Seja Bem-Vindo!

PÁGINA INICIAL (Home)

Dica: Utilize a pesquisa personalizada do blog para assuntos específicos em relação ao ceratocone.

Este blog tem o compromisso de divulgar informações precisas e atualizadas sobre o ceratocone e as opções de tratamento, cirurgias e especialmente da reabilitação visual com uso de óculos ou lentes de contato.

Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Comunidade Ceratocone e Tratamentos do Orkut

Olá a todos,

É uma alegria ver a comunidade criada em 19 de Julho de 2004 estar hoje quase ultrapassando o número de 3000 membros. A pessoa que me falou do Orkut em primeiro lugar, foi o oftalmologista Dr. Saul Bastos, o que me causou muita surpresa na época, pois ligado em alta tecnologia e em internet como sou, ainda não conhecia o Orkut. Eles me falaram que tinham lido ou ouvido falar e perguntaram se eu estava participando, claro que fiquei com a aquele ar de "hã?" hehehe.


Com esse empurrãozinho logo um amigo me enviou o convite (na época só entrava por convite) e tive a iniciativa de criar a comunidade que leva este mesmo nome do blog, para ajudar a pessoas que eventualmente pudessem precisar de ajuda. Conhecendo meus mentores profissionais na área e no exterior, sabia da imensa dificuldade e desinformação que existia (e ainda existe) sobre o tema ceratocone e naturalmente sobre os diversos tratamentos existentes e em estudo.


O que eu não esperava era que a comunidade crescesse na ordem de aproximadamente 72 por mês, tendo períodos de picos de novos membros e outros de crescimento mais lento e gradual, mas hoje, 3 anos e meio depois, somos quase 3000 membros, e em poucos dias seremos mais de 3000. Tenho feito um trabalho intenso e árduo, até mesmo em minhas quase constantes viagens profissionais, para estar presente e levar conteúdo de qualidade, informações precisas e com referências muitas vezes bibliográficas em publicações científicas e médicas, além de também ter apoio de diversos oftalmologistas que tive a oportunidade de conviver e conhecer.


Tenho que agradecer também a participação dessa comunidade, muitos ali ajudam aos outros e me ajudam também, postando informações valiosas e precisas. É sem sombra de dúvidas, a comunidade mais bem informada e mais organizada, o grupo de discussões de mais alto nível que conheço na América Latina. É uma honra estar a frente nessa missão e contar com esse pessoal que participa, gente da melhor qualidade e que amadurece a cada dia, dá um grande alento a aqueles que recebem o diagnóstico e ficam angustiados e ávidos por maiores informações.


Um agradecimento especial ao pessoal da Ultralentes e do IOSB de Porto Alegre que muito tem apoiado essa comunidade, com informações valiosas e explicações sobre casos especiais, não somente de ceratocone mas como outros assuntos correlatos. Sem eles eu teria uma imensa dificuldade em poder realizar todo esse trabalho. Eu da minha parte, também ajudo a divulgar o trabalho realizado por eles, pois a lente Ultracone é provavelmente a melhor lente de contato para ceratocone no mundo, e o IOSB é que desenvolve a pesquisa científica e clínica para criar lentes e técnicas de adaptação de lentes especiais que acabam beneficando milhares de pacientes no Brasil e alguns outros no exterior.


A comunidade Ceratocone e Tratamentos está aberta a todos que quiserem participar, e também o Fórum Ultralentes, basta clicar nos nomes aqui para entrar (links). Você que chegou a este blog, saiba que é um portal da comunidade no Orkut, e que o Fórum Ultralentes também tem informações valiosas e um espaço para que você possa ser orientado e tirar dúvidas.


Um abraço a todos e lembrem-se de que aqui é a sua casa, sinta-se a vontade para participar, seja em que veículo for, até mesmo postando suas mensagens aqui no Blog. No Orkut, o Ricardo e a Vera me ajudam na moderação e eventualmente ajudando aos novos membros que lá chegam, procure ler os tópicos de como postar, o F.A.Q. da comunidade e seus tópicos mais importantes, com certeza você irá encontrar muita coisa interessante ali.




Luke
Organizador da Comunidade

Nenhum comentário: