Seja Bem-Vindo!

PÁGINA INICIAL (Home)

Dica: Utilize a pesquisa personalizada do blog para assuntos específicos em relação ao ceratocone.

Este blog tem o compromisso de divulgar informações precisas e atualizadas sobre o ceratocone e as opções de tratamento, cirurgias e especialmente da reabilitação visual com uso de óculos ou lentes de contato.

Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Blog Ceratocone e Tratamentos no ar!

Olá a todos,

Depois de algum tempo pensando na idéia, consegui tempo de organizar-me e fazer finalmente o Blog Ceratocone e Tratamentos. Inicialmente uma idéia que me surgiu da comunidade do Orkut com o mesmo nome, como complemento dela. Mas também servirá para aqueles que não participam do Orkut poderem ao menos ter acesso a riquesa de informações, como uma espécie de sumário, de dicas e informações relevantes sobre a patologia do ceratocone e suas alternativas de tratamentos.

O visitante ainda tem acesso aos links para o próprio Orkut e para outras fontes de informações importantes na internet, como a Wikipedia e também para o fórum Ultralentes, de discussões sobre o ceratocone e tratamentos, entre outros. Vai dar um bom trabalho organizar tudo e rechear de informações precisas e esclarecedoras sobre o assunto, uma vez que é muito grande a desinformação sobre o assunto ceratocone. Mas o farei com grande alegria, pois bem sei das dificuldades e das angústias que os portadores de ceratocone passam.

Espero que todos gostem do modelo que utilizei aqui, acredito que deverá ser de fácil visualização será agradável tanto pela qualidade das informações que irei selecionar, como pelo fato do fundo escuro com letras brancas. Deixo também o espaço aberto a críticas, sugestões e dicas, todas os comentários serão lidos e analisados, e contribuirão inestimavelmente para o contínuo aprimoramento desta nova fonte de informações. Em breve estarei acrescentando conteúdo de qualidade aqui.

Obrigado a todos pela sua amizade e apoio.

Luke

6 comentários:

joão disse...

Oi vi o blog de voces e achei muito bom, mas preciso de ajuda.



A sete meses fiz uma cirurgia de implante de anel de ferrara, fui tudo muito bem, recuperei 80% da visão so que de uns dias para ca tenho sentido uma dor infernal no olho operado, pareçe que estão remechendo la dentro doi muito,e o medico que fiz a cirugia é de outra cidade pois na minha não tem, então vou demorar uns dias para poder ir consultar. Tenho muito medo do que possa ser,e doi muito,sera que vao ter que operar novamente meu olho, sendo que a visão de meu outro olho é quase nula, voces tem alguma ideia do que pode ser??



POR FAVOR SE SOBEREM DE ALGUMA COISA ME RESPONDAM por esse email:
jpsantosr@hotmail.com

Leonardo disse...

Prezado João,

Meu nome é Leonardo Torquetti, sou oftalmologista em Pará de Minas - MG e trabalho com o Dr Paulo Ferrara em BH há vários anos. Vi seu relato no blog e gostaria de lhe passar algumas informações. A dor pode ocorrer apos implante do anel de Ferrara, principalmente em 2 situações: 1) infecção e 2) extrusão. A infecção apos implante do anel é rara, e normalmente responde muito bem a antibioticos topicos, sendo muito rara a necessidade de retirada do anel. A extrusão ocorre quando o tecido corneano sobre o anel torna-se muito delgado e termina por haver exteriorização do segmento implantado. Realmente há dor de intensidade consideravel, principalmente ao piscar. Normalmente ocorre quando são implantados aneis muitos espessos em corneas muito finas. De qualquer forma, é muito importante procurar o seu oftalmologista o quanto antes.


Atenciosamente,



Leonardo Torquetti
leonardotorqueti@yahoo.com.br
leonardo@ferrararing.com.br

Renata disse...

OI pessoal..
tenho ceratocone nos dois olhos...
quero discutir mais esse caso com vocês que também têm essa doença..
msn/e-mail renasvizzero@gmail.com
espero contatos...

HENRY disse...

Olá vi seu blog e venho parabenizar pela iniciativa... tenho ceratocone há alguns anos, e uso lentes rígidas nos dois olhos, mas noto que o olho esquerdo (que não possui ceratocone), está começando a ter aspectos do olho direito, aquele que possui ceratocone... poderia me dizer se o ceratocone pode passar de um olho para outro???
Por favor reponda-me, pelo email motorh@ibest.com.br... desde já agradeço.
Henry

H.C.S disse...

Olá doutor...
Vc poderia me dizer qual o prazo de validade de uma lente de contato??? De quanto em quanto tempo eu devo trocá-las???
Tenho ceratocone e uso lentes há 4 anos, e meu oftalmo me disse que talvez não consiga fazer mais uma troca de lentes pois devido a gravidade do problema e sua evolução as alternativas de tratamento com lentes de contato RPGs (rígidas) já se esgotaram. Isso procede???
Desde já agradeço...
Henry

Luciano Bastos disse...

Prezado Henry,

Obrigado pela sua mensagem, nós ficamos felizes em poder ajudar.

Respondendo a sua pergunta, o ceratocone é uma patologia geralmente binocular embora exista em torno de 10% dos casos ela possa ser monocular ou seja, apenas em um dos olhos. Naturalmente que com a proporção de 1 para cada 10 é comum chegarem a conclusão de que seja binocular em todos os casos.

Em alguns casos pode levar um tempo para que a patologia venha se manifestar no olho contralateral, em outros casos o paciente pode desenvolver apenas uma miopia e astigmatismo regular, podendo fazer uso de lentes de contato RGPs com sucesso.

Em relação as lentes RGPs, no IOSB onde temos uma tradição de 40 anos de reabilitação visual com lentes especiais no ceratocone (entre outras patologias) hoje é possível adaptar lentes em casos extremos de ceratocone com curvaturas que ultrapassam 70 dioptrias, mesmo topografias ou tomografias de segmento anterior que apresentam valores altíssimos como 80 ou 90 dioptrias. As lentes RGPs Ultracone Advance e as lentes esclerais e semi-esclerais ULTRACONE SB/SSB permitem adaptações nos casos mais complexos desde que naturalmente exista transparência corneana para que uma acuidade visual satisfatória seja obtida. Temos pacientes que contam dedos apenas e com estas lentes tem uma acuidade visual satisfatória para exercerem suas atividades profissionais e sociais sem maiores problemas.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Luciano Bastos
Em colaboração com o Blog C&T.